Além do Mais... Prosa, Verso e Melodia

Os espetáculos líteros musicais, Além do Mais... Prosa, Verso e Melodia (para adultos) e Além do Mais... Ciranda de Barbante, Amarrando Versos em Cantoria (para crianças) tem por finalidade unir música e literatura.

A proposta é simples: a nossa boa música brasileira executada como fio condutor de textos, ora clássicos, ora da cultura popular.

Leituras dramatizadas de autores nacionais e estrangeiros consagrados e outros tantos que permeiam nossa cultura literária de forma poética ou em prosas melódicas, românticas ou arrebatadoras, em discursos de amor, com textos e poesias para crianças e adultos. 
A música e a literatura, amarradas em um roteiro lírico, que possibilitam a vivência de autores e compositores muitas vezes esquecidos, fazendo da leitura dramatizada uma experiência viva, emocionante e interativa.

Os espetáculos, fazem parte de um projeto de sensibilização e incentivo à leitura, e estímulo a música popular brasileira, e visa atender a comunidade de forma geral, onde as canções costuram com leveza os textos.

Prosa e poesia num emaranhado melódico, acompanhadas por violão, acordeon e percussão dando um tom de vivacidade à cena.

A união perfeita entre música e literatura, assim define-se os líteros musicais da Satura Companhia de Teatro.

Ficha Técnica dos Espetáculos:

Elenco:

 

Renata Garcia

 

Fred Justen

Músicos: Pedro Ribeiro (Voz e Violão); 

Fred Justen (Acordeon) e Sabão Batukda (Percussão)

Textos: Euclides da Cunha, Machado de Assis, Cora Coralina, Bertolt Brecht, Ferreira Gullar, Ariano Suassuna, Carlos Drummond de Andrade, Manuel Bandeira, Mário Quintana e outros. 

 

Direção: Fred Justen

Cenário: Renata Garcia e Tiago Vieira

Figurinos: Renata Garcia

Fotografia e Arte: Tiago Vieira

 

Assessoria de Imprensa: Vivian Dutra

 

Produção: Renata Garcia

      Ano de Produção: 2018 / 2019

Além do mais... Ciranda de barbante 

    Amarrando versos em cantoria!

Além do Mais... Ciranda de Barbante, Amarrando Versos em Cantoria!
Além do Mais... Ciranda de Barbante, Amarrando Versos em Cantoria!